sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Serenata à chuva

Lamentavelmente , não tenho tido muito tempo nem disposição para postar . Também agora com o meu querido e amado Eduardo (computador) doente e no arranjo , não me sinto confortável a escrever num computador que não seja o meu , mas a pedido de várias famílias , abri uma excepção . Comecemos então .

Latada: a latada começou . E vindo este post com algum atraso , gostaria de reflectir sobre a serenata . O dia , ou melhor , a noite , caíu mal . Choveu , fez vento , e todos os problemas técnicos a ele associados aconteceram . Estática , barulhinhos agudos ensurdecedores , tudo . E parece que esteve mesmo para gozar connosco porque no dia seguinte o mau tempo passou . No entanto , os fadistas mantiveram-se , cantaram , honraram o traje e a casa . Mesmo com estática , microfones sem som e estalidos , nunca perderam a compustura e continuaram a cantar com alma as boas vindas para quem ouvia (ou no caso de muitos , apenas via) . Felicito assim os artistas , que apesar de tudo nao pararam , não se perderam nem gaguejaram . Há que dar valor ao que valor tem . E , mesmo que não tenha sido por mais nada , direi que valeu a pena ir naquela noite , só pelo respeito que lhes demonstra , também pelo respeito que eles nos demonstraram a nós . Uma lição que cada um pode aprender e usar futuramente : mesmo no meio da tempestade há que manter a compustura :)

2 comentários:

  1. Been there, felt the same.

    Tiro-lhes o chapéu (e ponho a capa aos ombros).



    Azuit! ;)

    ResponderEliminar
  2. Prefiro realçar a incompetencia da maior ou, "mais grande" associação académica do país.
    Sinto-me envergonhado.

    Outra coisa que me notei, tendo faltado por motivos pessoais á 1ª serenata é o número escasso de pessoas que assistem à serenata..

    ResponderEliminar